× REDE SANDER NOSSOS POSTOS SANDERCARD CRÉDITO SANDER APP SANDER CENTER SANDER TRR NOTÍCIAS PROMOÇÕES TRABALHE CONOSCO FALE CONOSCO PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Pesquisa de satisfação

Marau

25/04 Qui

25º

18º

Marau

26/04 Sex

29º

19º

Marau

27/04 Sáb

29º

20º

Marau

28/04 Dom

26º

20º

Blog Rede Sander

História do Avião
15/01/2021

O DC-3 foi fabricado em 1944, originalmente na versão militar, e em agosto do ano seguinte foi transferido para atuação na Segunda Guerra Mundial, voando por apenas um mês.


Em setembro do mesmo ano foi adquirido pela British Overseas Airways Corporation e utilizado para vôos por cerca de 5 anos.


Chegou ao Brasil em 1950, quando foi adquirido pela Varig.


Além dos voos comerciais, sua história se mescla com a da política brasileira dos anos 60. Em 1962 transportou o candidato a governador Ildo Meneghetti, que veio a se eleger. No mesmo ano, após receber uma configuração executiva VIP em seu interior, foi destinado ao transporte oficial de Juscelino Kubitschek, na época Senador da República.


Quando foi retirado de serviço ficou estocado nas dependências da Varig, em Porto Alegre, e serviu de fonte de peças de reposição para a frota até ser comprado, em 1970, pela empresa Barzenski Móveis. Foi transportado para Garibaldi, desmontado, por quatro caminhões e remontado e posicionado sobre pilares, no meio de um pequeno lago, nas margens da BR-470, Km 225. No local recebeu uma nova pintura e seu interior foi adaptado para um bar, o BarZenski, que ficou ativo até encerrar suas atividades. Após isso, ficou aberto por um período para visitação até ser fechado definitivamente.


Sua pintura, ao longo da história, sofreu várias alterações devido ao desgaste ocasionado pela exposição solar. Em dezembro de 2020 ele recebeu uma nova pintura, nos tons da Varig, e com a marca na cauda.


Fonte: Luciano Riedi - Falando de Aviação.

Compartilhe:

ÚLTIMAS DO
NOSSO

blog